sábado, 22 de janeiro de 2011

Deolinda nos Coliseus

Os Deolinda actuam este sábado no Coliseu do Porto com um concerto que marca o início da mini digressão pelos coliseus portugueses e que terá como espectador especial o médico Mário Andrea, responsável pela "saúde" da voz de Ana Bacalhau


Esta honra deve-se, sim, a uma feliz coincidência, como relatou à Lusa o médico: "Um dia recebi uma chamada fora de horas, devia ser 00:30 na hora portuguesa, do agente dos Deolinda a dizer que estavam atrapalhadíssimos porque a Ana estava rouquíssima e estavam em tournée nos Estados Unidos".

À chamada o clínico respondeu: "mas eu estou nos Estados Unidos também".

Os Deolinda estavam em Chicago "numa tournée importantíssima para eles, porque era a dos Estados Unidos-Canadá".

Mário Andrea, que estava em Boston, prontificou-se de imediato a ajudar.

"A partir daí, fui falando com a Ana, de manhã e à noite. Fui falando de medicamentos e de cuidados, adaptando as coisas do dia-a-dia, e conseguimos o objectivo, que era nunca falhar um concerto", revelou.

Os Deolinda conseguiram cumprir o calendário que estava previsto e o prazer de Mário Andrea foi ajudá-los a cumprir todos os espectáculos que estavam programados, mas os músicos tinham um obrigado maior reservado para o médico.

"Passado alguns dias foram-me entregar o disco de platina que receberam pelo "Dois Selos e Um Carimbo". Eu fiquei completamente comovido. Um disco de platina tem um significado enorme para qualquer grupo, o primeiro disco de platina tem um significado ainda maior e eles acharam que devia ser atribuído a mim",

O director do serviço de Otorrinolaringologia, Voz e Perturbações da Comunicação do Hospital Santa Maria disse que não merecia o gesto, mas ficou sensibilizado pela atitude que, na sua opinião, revela "a relação tão grande entre o profissional da voz e o otorrino que zela pela sua voz".

Para Mário Andrea, a distinção foi "completamente inesperada": "Sou médico há 40 anos, nunca me passou pela cabeça algum dia receber um disco de platina".

Agora, guarda-o não em casa, mas no seu gabinete ao lado de diplomas médicos que recebeu ao longo de toda a sua carreira.

"Este tem um significado humano que ultrapassa todos os outros", reconheceu, prognosticando "um enorme sucesso" para as próximas actuações da banda.

Sem comentários:

Enviar um comentário