quinta-feira, 7 de abril de 2011

Regulamento do Festival da Canção

1. Organização

1.1 - O I Festival da Canção do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades terá lugar no Cineteatro Dr. Morgado no próximo dia 30 de Abril de 2011, pelas 21 horas e 30 minutos.
1.2 – Todos estão convidados a assistir ao Festival, sendo a entrada livre.
1.3 - São objectivos deste Festival incentivar e promover os talentos muitas vezes “escondidos” nas escolas e fomentar o convívio da comunidade, proporcionando um serão agradável que será, com certeza, do agrado de todos.
1.4 - A organização deste Festival é da responsabilidade do grupo de Área de Projecto do 12º A, o grupo Feel the Music, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira de Frades e da MedicalÓptica.



2. Concorrentes
2.1 – Os concorrentes do Festival deverão fazer parte da comunidade escolar como alunos, docentes ou funcionários.

3. Condições de participação
3.1 – As músicas, que os concorrentes pretendem executar, são escolhidas pelos próprios mas carecem de aprovação por parte da organização.
3.2 – O acompanhamento musical é da responsabilidade do grupo Feel the Music, havendo, também, a possibilidade de os participantes se fazerem acompanhar de instrumentos próprios.

4. Apresentação
4.1 – As fichas de inscrição, deverão ser entregues até ao dia 8 de Abril de 2011
4.2 – As fichas de inscrição estão disponibilizadas em dois pontos da escola: a biblioteca escolar e o bar dos alunos.
4.3- As fichas de inscrição, uma vez preenchidas, podem ser entregues na Biblioteca Escolar, ou colocadas na caixa junto ao cartaz referente à actividade, existente no bar dos alunos. Contudo, também podem ser entregues aos elementos organizadores do Festival.

5. Do Festival
5.1 – O material sonoro (amplificadores, colunas, microfones, etc) ficará a cargo da organização, pelo que os concorrentes estão impossibilitados de levar material próprio.
5.2 – Os grupos concorrentes terão a possibilidade de testar o material num ensaio geral que se irá realizar antes da actuação final
5.3 – Na apresentação das canções, durante o Festival, não será permitido qualquer tipo de playback vocal.
5.4 – O júri do Festival será constituído por quatro elementos, sendo estes elementos da comunidade escolar.
5.5 - A avaliação dos participantes será a soma das pontuações atribuídas pelos júris, que poderão atribuir uma pontuação de 1 a 10.
5.6 – Os participantes serão avaliados através da sua postura, voz, dicção, execução e interpretação artística.
5.7 – Serão atribuídos os seguintes prémios: 1ª canção classificada; 2ª canção classificada; 3ª canção classificada.
5.8 – Em caso de empate, os participantes serão submetidos a uma nova avaliação das suas capacidades de forma a determinar o justo vencedor.

Em caso de dúvida, consulte-nos em ap12amusica@gmail.com
Também aceitamos inscrições via email, desde que contenham identificação e a musica pretendida.

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