quarta-feira, 11 de maio de 2011

AC/DC querem novo disco e nova digressão

Os AC/DC querem celebrar os seus 40 anos de carreira em pleno palco. Em 2013, a banda australiana comemora quatro décadas de canções e pretende manter-se no activo com um novo disco e uma nova digressão mundial.


«Eu e o Malcolm já começámos a experimentar algumas coisas», disse o guitarrista Angus Young citado pelo jornal «Daily Star». «Depois disso vamos voltar aos palcos», acrescentou.

O sucessor de «Black Ice» (2008) poderá ver a luz do dia dentro dos próximos anos e os AC/DC querem estar preparados para as cansativas tournées de promoção.

«Não queres que as pessoas digam: "Aqueles tipos costumavam ser muito bons"», afirmou Angus, que, aos 56 anos de idade, confessou ter sentido algumas dificuldades físicas durante a última digressão mundial.

«Tive alguns problemas, especialmente nas pernas, apesar de em palco não ter sentido nada.»

Para o vocalista Brian Johnson, que com 63 anos é o mais velho do grupo, será importante estar em boa forma física, mas o fundamental será mesmo celebrar os 40 anos dos AC/DC em cima do palco.

«Podíamos estar mortos. Por isso, estarmos em palco após 40 anos é suficientemente bom para mim», explicou.

Os AC/DC acabam de lançar o DVD «Live at River Plate», gravado ao vivo durante os três concertos da «Black Ice World Tour» em Buenos Aires, Argentina, em Dezembro de 2009.

1 comentário: